CentralCoop

A Unimed do Brasil produziu uma publicação especial para comemorar os 45 anos do Sistema Unimed. Ao contrário de obras anteriores, o livro (Unimed 45 anos: Uma História de Paixão pelo Cooperativismo Médico) não tem como objetivo contar, em detalhes, a história da maior cooperativa médica do mundo. Sua proposta é fazer um registro histórico, envolvendo os fatos mais importantes de sua trajetória e dando destaque especial às pessoas que fizeram e fazem a Unimed.

 
Para isso, a área de Comunicação da Unimed do Brasil envolveu as áreas de Comunicação e Administração das empresas do Sistema Unimed e das Federações para a coleta de informações e, especialmente de imagens de pessoas e instalações. No total, foram reunidas mais de 300 imagens, retratadas no livro.
 
A publicação, de 230 páginas, foi dividida em dez capítulos: Organização do Sistema Unimed, Números da Unimed e da Saúde no Brasil, Saúde Pública e Saúde Privada, Presença Nacional, Pessoas, Tecnologia e Inovação, Recursos Próprios, Desafios, Conhecer para Transformar e Saúde no Futuro.
 
Este último capítulo conta com um importante registro. Os dirigentes da Unimed do Brasil, os presidentes das empresas dos Sistema e das Federações foram convidados a escrever artigos sobre o que pensam do futuro da Unimed e da saúde privada no Brasil.
 
O livro será distribuído aos membros do Conselho Confederativo e, na sequência, enviados para as bibliotecas das Unimeds, além de órgãos públicos e privados ligados à saúde.
 
 
(Fonte: Unimed)

Newsletter

Cadastre seu email para receber nossos informativos:

Contato

CENTRALCOOP - Central de Cooperativas de Trabalho.

  • Fone:  11 3799-0700

Redes Sociais

  Nós Estamos nas Redes Sociais.